Geral | 08/07/2009 13h30min
O ministro da Saúde da Argentina, Juan Manzur, confirmou hoje que, até o momento, 70 pessoas morreram de gripe suína no país. Ao chegar ao Parlamento para informar os legisladores sobre a situação da saúde no país, Manzur evitou comentar o número extra-oficial de mortos pela doença, que chegaria a 79.
— Até ontem à tarde, os pacientes que morreram e que foram diagnosticados com o vírus da gripe A(H1N1) são 70. Há pacientes que morreram antes. Estamos esperando o diagnóstico destes — afirmou o ministro.
Por causa da doença, a capital do país e a maioria das 23 províncias argentinas, inclusive a de Buenos Aires, decretaram estado de emergência. Também por causa da nova gripe, as aulas foram suspensas por um mês, os teatros fecharam por 10 dias e as atividades públicas foram proibidas em todo o território nacional.
Segundo cálculos da empresa de consultoria econômica Orlando Ferreres e Associados, os prejuízos causados pela gripe em 15 dias
totalizaram 3 bilhões de pesos (US$ 789,4
milhões). Hoje, o governo decretou "feriado sanitário" para os servidores públicos federais na sexta-feira.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.