| 04/07/2009 15h56min
A procura por passagens de ônibus para Argentina, Uruguai e Chile despencou na rodoviária da Capital. O motivo é o aumento do número de casos de Gripe A nesses países. Uma das companhias de transporte teve perdas de até 60% na última semana. De acordo com as empresas, o movimento piorou depois que a província de Buenos Aires entrou em situação de emergência sanitária e o município de Bariloche decidiu não receber mais estudantes até o dia 21 de julho. Mesmo com a queda na venda de passagens, a lei obriga a manutenção das linhas.
O setor de turismo do Rio Grande do Sul também teme prejuízos com a nova gripe. A preocupação é manifestada pela presidente regional da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Carmen Marun. Ele receia que os turistas evitem lugares frios, como a Serra, nestas férias de julho.
Os hotéis, no entanto, ainda não sentiram efeitos do temor da gripe A. O setor acredita que a desistência de viagens para Argentina e Chile possa ter alterado
planos, e os gaúchos tenham
resolvido passar as férias no Estado. O Rio Grande do Sul tem 109 casos confirmados de Gripe A.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.