Notícias

Esportes  | 25/06/2009 11h41min

Jornalistas do centro do país condenam declarações de Autuori

Treinador gremista minimizou caso da denúncia de racismo

A acusação de racismo do volante Elicarlos a Maxi López, na partida entre Cruzeiro e Grêmio, pela Libertadores, repercute na imprensa do centro do país. Na manhã desta quinta-feira, os comentaristas do programa Redação SporTV, condenaram as declarações de Paulo Autuori, após a partida, no qual o treinador defendeu o argentino e disse que “há coisas mais sérias no Brasil para se preocupar”.

– Fiquei decepcionada com o Autuori, justamente por ele ser inteligente e experiente. Nós vimos nesta quarta o Nelson Mandela na TV, um símbolo do apartheid. Aí vem o técnico do Grêmio chamar de hipocrisia uma lei brasileira tão bacana. Achei lamentável que ele tenha usado o microfone pra isso, ele é conhecedor da lei – disse a jornalista Marluce Martins.

O jornalista Bob Faria, da TV Globo de Minas, concordou com Marluce e também criticou Autuori.

– A tentativa do Autuori de minimizar o caso é lamentável. Dizer que esse tipo de coisa acontece no futebol não pode acontecer. Tem que ter responsabilidade – afirma Faria.

Os comentaristas do programa também falaram do resultado da partida, em que o Cruzeiro venceu por 3 a 1. Para Raul Plassmann, a vantagem é significativa porque “dificilmente o time mineiro não fará gol” no jogo de volta, no Olímpico.

– Não digo que não possa ser revertida, mas a vantagem é importante. O Cruzeiro dificilmente vai deixar de fazer gol. O Grêmio pode até marcar dois ou três, mas a tendência é de que sofra também – disse Plassmann, acrescentando de que o meia Ramires dará mais qualidade ao clube mineiro, na volta. – O Cruzeiro se torna um time mais rápido com a presença do Ramires – completa.

Entenda a confusão
Com informações do site Globoesporte.com.
Saiba porque o jogo entre Grêmio e Cruzeiro virou caso de polícia
Maxi López discute forte com Elicarlos e Vágner durante a partida
Após o jogo, Elicarlos diz que Maxi o chamou de "macaco". O jogador aciona uma delegacia dentro do Mineirão para denunciar o gremista por racismo
Policiais entram no ônibus do Grêmio, imobilizam o segurança Fernandão e toda a delegação tricolor vai para a delegacia
Após muita discussão na delegacia, o técnico Paulo Autuori recebe voz de prisão. Os policiais, no entanto, decidem liberar o treinador
Maxi se defende, considerando a acusação uma injúria qualificada. Ele volta para Porto Alegre e não precisará retornar a Belo Horizonte para novos depoimentos
Elicarlos é quem decidirá se seguirá com o processo. Se sim, Maxi pode ser indiciado. Os dois ainda podem entrar em acordo amigável
Dirigentes do Grêmio falaram em clima de guerra para o jogo de volta, no Olímpico
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.