Geral | 24/06/2009 15h21min
Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel informou que mais seis casos suspeitos da gripe A estão sendo monitorados. Todas as pessoas tiveram contato direta ou indiretamente com a estudante de 14 anos que está internada em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Conforme o médico infectologista Fábio Lopes, o quadro dela "é de pneumonia viral primária, com significativa gravidade"
— No entanto, ela vem apresentando melhora gradual nas últimas horas — informou o médico.
A confirmação de que a menina tem a doença foi dada na tarde de terça-feira, pela prefeitura de São Gabriel e governo do Estado. Outras três pessoas da cidade também tiveram confirmação da nova gripe.
Em São Gabriel, a confirmação dos casos foi tomada como um alerta de preocupação pelos moradores. Em locais fechados e com grande trânsito de pessoas, há a precaução do uso de máscaras pela população. Uma mulher está internada em um leito
de isolamento no hospital Santa Casa
de Caridade de São Gabriel, com a suspeita da nova gripe. Segundo o diretor-clínico, Ricardo Coirolo, o quadro de saúde dela é estável. O hospital reservou nove leitos para receber pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus influenza A, caso a internação seja necessária.
Desde segunda-feira, quando surgiu a primeira suspeita, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PDT), decretou situação de emergência. Na prática, significa que as aulas em escolas públicas e privadas estão canceladas até o dia 29. Qualquer evento com aglomeração de pessoas — como shows, celebrações religiosas etc — estão proibidos.
Mais informações sobre a doença no site
Nos corredores do hospital Santa Casa de Caridade de São Gabriel, as pessoas usam máscaras
Foto:
Charles Guerra
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.