Geral | 24/06/2009 13h14min
Cerca de 750 alunos de 21 turmas do Colégio Santo Inácio, na zona sul do Rio, terão as aulas suspensas a partir desta quinta-feira. O motivo é a suspeita de que uma aluna do 7º ano do ensino fundamental esteja com a nova gripe. Os alunos deverão ser mantidos em casa, de quarentena, até o dia 2 de julho. As informações são da assessoria de imprensa do próprio colégio.
Os alunos do 7º ano do ensino fundamental, que têm aula à tarde e são da turma 711, tiveram as aulas suspensas a partir desta quarta-feira. São cerca de 40 adolescentes que estudam com a menina com suspeita da doença.
Segundo a própria escola, além dessa suspeita, uma outra aluna do 1º ano do ensino médio e um adolescente do 9º ano do ensino fundamental deixaram de frequentar as aulas por terem sido infectados pelo vírus influenza A (H1N1).
De acordo com informações iniciais, a jovem teria contraído a doença depois de voltar de uma viagem aos Estados Unidos. O adolescente teria sido
infectado depois de ter contato com um
primo que voltou de viagem ao exterior.
A direção do colégio esclarece que os alunos estão com as aulas suspensas e não de férias antecipadas. O colégio solicitou aos pais que evitem o contato dos estudantes com outras pessoas.
As informações são do site G1.
Veja como a doença pode entrar no RS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.