| 20/06/2009 10h05min
A diretoria do São Paulo anunciou na manhã deste sábado que Ricardo Gomes será o substituto de Muricy Ramalho no comando técnico do time. Em entrevista coletiva, o presidente Juvenal Juvêncio explicou a decisão.
– Para uma troca de técnico é necessário cumprir três elementos: primeiro ter convicção de que é preciso substituir. Segundo em que momento, e terceiro quem. É muito difícill conjugar esses três fatores. Se o técnico sai hoje é porque entendi que este é o momento. E já temos o nome: Ricardo Gomes – disse ele.
Ricardo Gomes já fazia parte de uma lista de pretendidos pelo tricolor paulista. A negociação avançou pelo fim da noite da sexta-feira e foi fechada pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O contrato de um ano será assinado na segunda-feira. Juvenal disse que a saída de Muricy já vinha sendo estudada pelo clube antes mesmo da derrota para o Cruzeiro, na última
quinta-feira, que selou a eliminação do time na Libertadores.
– É um processo que vem dessa temporada de 2009. O time não está correspondendo à expectativa. É evidente que é preciso olhar lá fora. Queria dar essa explicação para concluir que o Ricardo Gomes vai substituir o Muricy. Foi um atleta premiado de seleção, técnico do PSG, Bordeaux e Mônaco. Pretendido pelo Benfica e com a postura que buscamos – disse o presidente tricolor.
O ex-zagueiro Ricardo Gomes, 44 anos, já tem uma carreira de treinador de mais de uma década. Ela começou em 1996, quando ele ainda jogava pelo Paris St-Germain e virou técnico da equipe. Depois de duas temporadas, ele voltou ao Brasil, onde foi treinador do Sport, Guarani, Juventude e Coritiba.
Em 2002, virou técnico da seleção olímpica que se preparava para os Jogos de Atenas/2004. Mas fracassou no Pré-Olímpico sul-americano com um elenco que tinha jogadores como Elano, Diego, Nilmar e Robinho. Depois foi técnico de Flamengo e Fluminense antes de retornar ao futebol
francês, onde foi vice-campeão
nacional com o Bordeaux em 2005/2006. Nos últimos dois anos, foi técnico do Mônaco. A campanha mediana na última temporada – o time foi o 11º colocado – fez ele ser a saída do clube anunciada no dia 20 de junho.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.