| 13/06/2009 16h06min
A seleção feminina de vôlei venceu mais uma na Suíça e garantiu vaga na final do Montreux Masters, o primeiro grande desafio do ano. A equipe segue invicta na competição e passou pela Holanda por 3 sets a 0, neste sábado, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/16. A final será disputada neste domingo contra a vencedora de China e Itália, que ainda na tarde deste sábado jogam a segunda semifinal.
Apesar do bom placar, o Brasil teve dificuldades para vencer os três sets. No primeiro, chegou a ficar atrás diversas vezes até reagir e a partir do 19º ponto. Com muitas falhas na recepção, a seleção brasileira foi surpreendida pelo forte ataque da Holanda, que pressionou bastante no saque. Dani Lins foi o destaque na reação do time, em jogo que marcou também a melhor apresentação de Mari no torneio, após recuperação de uma lesão no joelho.
O segundo set começou com o mesmo ritmo e mais pressão das holandesas, mas o Brasil errou menos e conseguiu chegar à vitória com boas apresentações da líbero Fabi e da meio-de-rede Fabiana. O terceiro set repetiu o segundo, com o Brasil na liderança pela maior parte do tempo corrigindo erros e variando muito no ataque.
A seleção feminina faz em Montreux entrosamento entre a base da equipe campeã olímpica no ano passado e algumas revelações convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães. A equipe chegou à final com vitórias sobre a Alemanha, a China e a Polônia, única equipe a conseguir vencer um set contra as brasileiras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.