| 11/06/2009 17h51min
Diante da China, prevaleceu o talento da seleção brasileira, atual campeã olímpica. Depois de passar pela Alemanha, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, com grande atuação de Carol Gattaz, conquistou sua segunda vitória no Torneio de Montreux, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/21. As meninas de ouro voltarão a jogar nesta sexta-feira, às 13h30min, contra a Polônia, que nesta quinta derrotou o time alemão por 3 a 0 (25/23, 25/17 e 25/16). A partida vai decidir os dois classificados para as semifinais.
O Brasil não deu chance à seleção chinesa no início do primeiro set. Ana Tiemi entrou no lugar de Dani Lins, machucada. Em um erro das adversárias, o time abriu 7 a 2. A partir daí, no entanto, a equipe brasileira passou a cometer erros, e a China esboçou uma reação. Assim como no jogo contra a Alemanha, Carol Gattaz esbanjou talento no bloqueio: marcou nove pontos. Ela fechou o set em 25 a 23 em um ataque pela direita.
A China voltou
para a quadra com uma
postura diferente. Passou a explorar ainda mais as bolas velozes e chegou a abrir 13 a 9. E foi com um bloqueio de Carol Gattaz que a reação brasileira começou – encostou em 12 a 13. Num bloqueio triplo, com Sheilla e Natália, o Brasil fez 17 a 16. A China desandou. E entregou o set em um erro de posicionamento, quando Fabiana ia para o saque.
O time chinês sentiu o golpe no início do terceiro set, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar que o Brasil abrisse uma elástica vantagem. O time verde e amarelo, porém, além de ter em Carol Gattaz uma muralha no bloqueio, contava com Fabiana, inspirada, no ataque. Dani Lins entrou em quadra e viu a China encostar no fim do set, em 20 a 19. Mas foi só. O Brasil fechou em 25 a 21, depois de 13 bloqueios na partida, contra apenas dois das adversárias.
Com informações de Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.