| 09/06/2009 16h33min
A Seleção Brasileira que disputará a Liga Mundial de Vôlei ficou completa no último domingo. O ponta Giba, após um período de férias e descanso, se apresentou em Saquarema, onde está situado o Centro de Desenvolvimento do Voleibol — sede dos treinos da equipe — da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A princípio, o atacante do Iskra Odintsovo, da Rússia, não disputaria a Liga Mundial por querer ficar mais perto da família. Mas o jogador, em conversa com o técnico Bernardinho, mudou de ideia.
— Realmente eu havia dito que não participaria da Liga Mundial, já que queria ter uma folga após a temporada europeia. No entanto, em nossas conversas, chegamos ao consenso de que eu poderia ter um tempo a mais com minha família. Tive cinco semanas de folga e não me lembro a última vez que consegui isso. Além desse detalhe, a Liga começará um pouco mais tarde este ano — falou Giba.
Por causa desta folga prolongada, o jogador admite que está sem
ritmo de jogo, e ainda não sabe quando
vai estrear na competição. Os dois primeiros jogos do Brasil serão neste sábado e domingo, contra a Polônia, em São Paulo.
— Fisicamente eu estou bem, mas obviamente longe do restante do grupo, que está concentrado e treinando há algum tempo. Além disso, ainda falta ritmo de jogo. Por isso, não posso precisar em quanto tempo eu irei estrear. Ainda vamos decidir. Vou sentar e conversar com o Bernardo para montarmos toda a programação — disse o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.