Notícias

 | 04/06/2009 18h59min

Cubana Regla Bell vai atuar no vôlei brasileiro

Tricampeã olímpica reforça equipe do São Caetano

Durante a apresentação de sua equipe para a temporada 2009/2010, nesta quinta-feira, o São Caetano teve uma surpresa. Além das atletas que estavam presentes, o técnico Mauro Grasso anunciou a contratação da ponteira cubana Regla Bell, de 38 anos, tricampeã olímpica em Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000. Ela chega ao Brasil no fim de junho, junto com a família.

O treinador minimizou a idade da veterana e elogiou a novo reforço da equipe.

– Apesar de ser uma atleta mais velha, o que eu mais quero da Regla Bell é o que ela tem de melhor: a qualidade no passe. Ela chega para contribuir principalmente nesse fundamento e o que me agrada muito é o fato dela ser aguerrida como todas as cubanas. Creio que ela não terá problemas de adaptação, pois é uma jogadora muito viajada. Vem só para somar.

Regla Bell chega à equipe com a marca de ter sido a maior pontuadora do Campeonato Espanhol na última temporada, quando defendeu a equipe do Cantur e marcou 439 pontos. Na seleção de Cuba, Bell jogou com Mireya Luis e Regla Torres. Na década de 90, as cubanas eram a grandes rivais das brasileiras. Fofão, que participou da geração, foi mais uma a aprovar o reforço.

– Jogamos muitos anos contra, tanto pelos clubes, como por seleção. É uma grande jogadora e tenho certeza que vai nos ajudar muito – disse a levantadora, que assinou por mais um ano com a equipe.

As campeãs olímpicas Sheila e Mari, que estão a serviço da seleção brasileira, também permanecem. Além de Mauro Grasso, chegaram para trabalhar no clube o assistente Márcio Marques (Marcinho), o preparador físico Fábio Correia e a estatística Luciana La Plata.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.