| 19/05/2009 18h
O presidente da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, em inglês), o senegalês Lamine Diack, afirmou que o jamaicano Usain Bolt é necessário para o esporte.
Atual campeão olímpico e recordista mundial nos 100, 200 e revezamento 4x100 metros, Bolt correu domingo uma prova de 150m em uma pista feita nas ruas de Manchester e fez também a melhor marca da distância, não disputada em Jogos Olímpicos.
– O atletismo é o primeiro esporte olímpico. É importante ter gente como Bolt, porque com ele não há problemas para conseguir uma boa promoção para o atletismo ou vender direitos de televisão. Em outros tempos foram Jesse Owens e Carl Lewis, agora é Usain Bolt – disse Diack.
O presidente da IAAF, no entanto, disse que o futuro do atletismo está dentro dos estádios e não na rua.
– Vi pela televisão porque tinha uma reunião, mas a corrida de Manchester foi, sem dúvida, uma grande ideia porque permitiu que muitos vissem os atletas de perto. Estimulo iniciativas como esta porque é bom promover o atletismo.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.