| 04/05/2009 21h25min
A fama de Usain Bolt já não é mais contida nas pistas de atletismo. Agora, os passos, ou melhor, as marcas do campeão e recordista olímpico nos 100m e 200m rasos nas Olimpíadas de Pequim, também ficaram conhecidas nas ruas de Kingston, capital da Jamaica. Os rastros deixados pelo acidente de carro sofrido pelo atleta na última semana viraram parte do itinerário da Rota Bolt, passeio turístico oferecido por uma empresa do país. As informações são do site Globoesporte.com.
— Bolt é um patrimônio nacional. Outros países tem igrejas, monumentos. Nós temos Bob Marley e Bolt. São eles que atraem os turistas de todo o mundo para cá. E Bolt já está quase se igualando à influência de Marley — disse Kayon Raynor, colunista do jornal jamaicano “Observer”.
Além dos 50m da estrada Highway 200, que ainda guardam as marcas da freada do BMW preto que o velocista dirigia no dia do acidente, a Rota Bolt também passa pela boate preferida do jamaicano, o restaurante em que ele gosta de
comer os pratos de jerk
(comida típica do país, feita com frango e salsa), a loja em que seu pai trabalha, o ginásio onde ganhou suas primeiras corridas e a casa onde nasceu, que ainda conta com a presença de sua mãe, recepcionando os turistas com pratos de ñame, o segredo das vitórias do filho, segundo ela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.