| 13/05/2009 17h18min
A Fundação Thiago Gonzaga promoveu entre as 12h15min e as 13h15min a ação Escola Urgente para celebrar o seu aniversário de 13 anos, com a participação de 57 escolas no Estado. Em 30 pontos de Porto Alegre e 18 no interior do RS, cerca de mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio seguraram faixas e bandeiras e entregaram folders com mensagens sobre segurança no trânsito. A ideia era mobilizar os adolescentes para cuidar da forma como os seus pais se comportam quando dirigem.
Os alunos seguravam a faixa "Como você está dirigindo, pergunte ao seu filho, ele aprende com o que vê". O material entregue aos motoristas trazia instruções para direção segura. A ideia é que o folder fique no retrovisor para que as famílias se lembrem de dar bons exemplos no trânsito.
— A conscientização de crianças
e adolescentes é a ação mais importante
que se pode fazer para deixar o trânsito mais seguro. Eles passam a ser fiscais de seus pais e têm poder multiplicador — explica o coronel Leonardo Araújo, oficial de comunicação social do Colégio Militar, que acompanhou os estudantes em um dos pontos da ação, entre as avenidas Santana e Venâncio Aires.
O diretor-executivo da Fundação, Sérgio Neglio, destaca a importância da ação voluntária, que ocorre uma vez por ano, para os adolescentes.
— As outras ações são com os voluntários da Fundação. Dessa vez, foram as escolas que mobilizaram a maioria dos estudantes. Muitos alunos já tinham vontade de ser voluntários, mas não sabiam como começar — diz Sérgio — A empolgação da gurizada é muito bacana. O adolescente está cativando o motorista, porque está entregando o material com alegria.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail
pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Alunos do Colégio Militar participaram da atividade no cruzamento das avenidas Santana e Venâncio Aires.
Foto:
Emílio Pedroso
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.