Notícias

 | 10/05/2009 20h25min

Grêmio e Santos empatam em 1 a 1 no Olímpico no Brasileirão

Réver marcou o gol gremista aos 33 minutos do segundo tempo e Molina igualou aos 40

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio recebeu o Santos na noite deste domingo, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Brasileirão 2009. Em uma partida cheia de tentativas não aproveitadas no ataque, o placar terminou com um empate em 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. Réver marcou para os gremistas aos 33 minutos, e Molina igualou aos 40, com um golaço de falta.

O técnico interino Marcelo Rospide perde os 100% de aproveitamento no comando do Grêmio. Foram cinco jogos: quatro vitórias na Copa Libertadores e um empate no Brasileirão.


Muitas tentativas, nada de gol

Com o jogo movimentado durante todo o primeiro tempo, Grêmio e Santos arriscaram, mas não tiraram o placar do 0 a 0. O time da casa chegou mais vezes ao ataque, saindo bem para o jogo nos contra-ataques, mas o gol não saiu.

Jonas, Maxi López, Tcheco, Fábio Santos, Réver. As chances foram várias, mas faltou caprichar nas finalizações. Logo aos quatro minutos, uma grande jogada do Tricolor. Adilson roubou a bola no meio-campo e lançou Souza com um passe perfeito pelo lado esquerdo. O meia avançou em velocidade, tirou o marcador da jogada na entrada da área e chutou para o gol. Mas a bola foi para fora.

Quatro minutos depois, outra grande jogada. Em contra-ataque iniciado por Jonas, a bola chegou até Maxi López, que fez grande jogada no fundo do campo, no lado esquerdo. O argentino lançou Ruy no outro lado do campo, e o lateral chutou de canela, errado. Na sobra, Fábio Santos desperdiçou, mandando para fora.

Não fosse a trave, aos 19 minutos, o Grêmio teria aberto o placar. Após cruzamento de Fábio Santos, Maxi López mandou de cabeça para o gol. A bola bateu na trave esquerda do goleiro Douglas.

O Santos assustou o Grêmio principalmente aos 13, aos 24 e aos 32. No primeiro lance, Madson lançou Paulo Henrique no ataque e o goleiro Victor se antecipou ficando com a bola antes do chute. Depois, Madson saiu da marcação de Adilson no bico da grande área e chutou no cantinho do goleiro gremista, que conseguiu defender. Por fim, a oportunidade mais clara. Kléber Pereira penetrou na área gremista com a bola e mandou para o gol, cara a cara com o camisa 1 adversário. A bola passou muito perto da trave direita de Victor indo para fora.

Depois de o Santos conseguir equilibrar a partida, o Grêmio voltou a crescer. Os 10 minutos finais de primeiro tempo fora todos do time da casa. Aos 42, Jonas cabeceou para fora, de dentro da grande área. Ele recebeu de Fábio Santos e não aproveitou.


Um gol para cada lado na etapa final

Depois de muitas tentativas, a bola entrou duas vezes no segundo tempo. Uma para o Grêmio, outra para o Santos. Aos 33 minutos o zagueiro Réver apareceu na frente, recebeu passe de Alex Mineiro depois de o atacante tabelar com Douglas Costa, e chutou com força para abrir o placar. Quando a torcida comemorava a vitória, o adversário conseguiu empatar. Molina cobrou falta perfeita, de muito longe, no ângulo esquerdo de Victor.

Antes de marcar, Réver havia chegado perto do gol aos oito minutos, com uma cabeçada após cobrança de falta de Tcheco. O goleiro Douglas defendeu no chão. Molina também assustou, aos 27, com um chute de fora da área pelo lado direito. Passou perto, mas foi para fora.

Kléber Pereira, goleador do Santos no ano passado, perdeu uma chance incrível logo depois do lance de Molina. Ele recebeu na área, na frente de Victor, sem marcação, mas se atrapalhou e perdeu a bola, que rolou até o goleiro gremista.

Aos 45, em falta bem cobrada por Souza, o goleiro Douglas fez outra boa defesa com uma das mãos. Já nos 50 minutos, Pará, que entrou no Santos no lugar de Triguinho, machucado, arriscou um chute de longe e a bola bateu no peito do goleiro Victor antes de ser afastada pela zaga.

CLICESPORTES
Brasileirão 2009 - 1º rodada - 10/05/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 18h30min
Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Marcos Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Helberth Costa Andrade (MG).
Cartões amarelos: Rafael Marques, Alex Mineiro, Ruy, Réver (Grêmio); Luizinho, Fabão, Neymar, Paulo Henrique 9Santos).
Gols: Réver, 33min do 2º tempo (Grêmio) e Molina, 40min do 2º tempo (Santos).
GRÊMIO (1) SANTOS (1)
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco (Douglas Costa), Souza e Fábio Santos; Jonas (Túlio) e Maxi López (Alex Mineiro). Douglas; Luizinho; Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Pará); Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique (Maikon Leite); Neymar (Molina), Kléber Pereira e Madson.
Técnico: Marcelo Rospide (interino). Técnico: Vagner Mancini.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.