| 05/05/2009 20h25min
O jogo do Inter não será transmitido pela TV.
Pensemos, por um instante, pela lógica televisiva.
A Libertadores é competição da Globo, que liberou San Martín x Grêmio para o Rio Grande do Sul, leia-se RBS TV. Para São Paulo, o sinal aberto da Globo terá Corinthians x Atlético-PR. Para o Rio, Fortaleza x Flamengo. Os canais Sportv também transmitirão os jogos de Flamengo e de Corinthians.
Repare: os times de maior torcida do país precisam vencer suas partidas na Copa do Brasil. Ronaldo e Cia levaram 3 a 2 do Atlético-PR na Arena da Baixada e o tricampeão carioca só empatou em 0 a 0 com o Fortaleza no Rio de Janeiro. Não são os jogos de maior interesse nacional da rodada?
Em tempo: o pay-per-view não tem permissão para transmitir Copa do Brasil. E a TVCOM só pode abrir o sinal para Inter x Náutico com
autorização da Globo. Para atender aos colorados, a RBS TV fará o
seguinte: à medida que saírem gols no Beira-Rio, eles serão imediatamente reproduzidos durante San Martín x Grêmio.
Vale o mesmo para Corinthians e Flamengo, futuros adversários do Inter na Copa do Brasil. No intervalo, será a vez do compacto com os melhores momentos. Quando acabar o jogo do Inter, entra no ar o teipe completo na TV COM.
Se o Inter não estivesse voando baixo, marcando gols para todos os gostos e, sobretudo, passando por cima dos adversários, haveria risco contra o Náutico, hoje à noite. Mas o 3 a 0 com futebol superior nos Aflitos garantiu a vaga por antecipação. Claro que o torcedor quer sempre ver o seu time na TV, mas o jogo perdeu interesse em termos de classificação.
É por esta reunião de fatores que Inter x Náutico não será transmitido. É o típico problema bom: culpa do Inter, que transformou o jogo da volta em uma espécie de amistoso por conta do show nos Aflitos.
Leia os textos anteriores da coluna No Ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.