| 01/05/2009 15h08min
A Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) já passou, nesta sexta, por duas instalações da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016. O primeiro lugar visitado foi o Forte de Copacabana, seguido pela Arena Olímpica. Em todos os pontos, os avaliadores foram recebidos por crianças do projeto Suderj em Forma, atletas e dirigentes.
No Forte de Copacabana, a comissão do COI foi apresentada a todas as competições que serão disputadas no bairro - oito olímpicas e quatro paraolímpicas. Além disso, foram informados sobre o sistema de transportes, que terá, entre uma das medidas, a expansão do metrô da linha 1, que possibilitará ao público levar no máximo 10 minutos para chegar às áreas de competição.
O Forte de Copacabana, que fica em frente ao hotel indicado para receber os membros do COI durante a Olimpíada, servirá de local para as reuniões do comitê no início dos Jogos e, posteriormente, virará um lounge.
Na Arena Olímpica, a Comissão de Avaliação foi apresentada ao sistema de monitoramento do espaço e de reutilização da água da chuva, que despertou interesse dos membros do COI, que realizaram diversas perguntas sobre a ideia. Também foi feita uma visita ao Parque Aquático Maria Lenk e realizada uma explicação sobre as competições que ocorrerão na região da Barra da Tijuca - 14 olímpicas e 13 paraolímpicas -, a Vila Olímpica, o Centro de Imprensa e as melhorias no sistema de transportes.
Ainda serão visitados espaços como Engenhão, Maracanã, Deodoro e Glória.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.