| 29/04/2009 21h35min
Se a Olimpíada fosse hoje no Rio de Janeiro, apenas três instalações esportivas estariam aptas a receber o evento esportivo. A informação foi confirmada nesta quarta pelo diretor de Esportes do Comitê de Candidatura Rio 2016, Agberto Guimarães. Segundo ele, somente o Maracanãzinho, a Arena HSBC e o Maracanã não precisam passar por qualquer tipo de reforma.
– O Maracanãzinho, a Arena podem receber eventos. O Maracanã, por exemplo, está mais preparado do que o Estádio dos Trabalhadores, uma das sedes do futebol na Olimpíada de Pequim 2008 – afirmou Agberto, após a sabatina da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Hotel Copacabana Palace, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O dirigente foi o responsável por apresentar ao COI as instalações esportivas a serem utilizadas nos Jogos de 2016.
No dossiê entregue ao COI em fevereiro, o Comitê de Candidatura diz que das 34 instalações da Olimpíada, 53% já existem (10 estão prontas e oito precisam de reformas), 26% (nove) terão de ser construídas e 21% (sete) serão temporárias.
O Comitê de Candidatura conta com a Copa do Mundo de 2014 para não ter gastos com reformas nos estádios de futebol.
– Até 2016, todas as instalações passarão por adaptações e melhorias para atender às exigências do COI – disse Agberto.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.