| 30/04/2009 18h39min
Foram identificados em Minas Gerais dois novos casos considerados suspeitos de gripe suína (AH1N1). No total, o Brasil passa a ter quatro pacientes com suspeita de contaminação, três no Estado mineiro e outro em São Paulo.
De acordo com boletim divulgado nesta tarde pelo Ministério da Saúde, há ainda 42 casos sendo investigados, em 12 Estados: Amazonas (4), Bahia (3), Ceará (1), Espírito Santo (2), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (2), Pará (1), Paraná (4), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Norte (3), Santa Catarina (3) e São Paulo (14). Em nota, o Ministério da Saúde reforçou a recomendação para que a população não tome medicamentos por conta própria.
Em Salvador, o casal que estava internado no Hospital Octávio Mangabeira desde segunda-feira e sendo monitorado por causa da gripe AH1N1 recebeu alta hospitalar na tarde de hoje. De acordo com o coordenador técnico da Vigilância Epidemiológica do Estado, Juarez Dias, os sintomas apresentados por eles - febre,
dores no corpo e tosse -
sumiram. O casal mora em Boston, nos Estados Unidos, e chegou a Salvador no dia 16, de onde embarcou para Governador Valadares (MG), para visitar familiares.
Saiba mais no gráfico animado:
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas
sobre a gripe suína
Na Cidade do México, equipe médica registra os sintomas de um paciente em um supermercado da Capital mexicana, na chamada Caravana da Saúde, que busca detectar possíveis portadores da gripe suína (AH1N1). Veja mais fotos
Foto:
ae
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.