| 29/04/2009 11h21min
Membros da Secretaria de Saúde de Joinville, da Vigilância Epidemiológia, do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, dos postos e PAs e da 23ª Regionald e Saúde reuniram-se na manhã desta quarta-feira para definir medidas de prevenão à gripe suína na cidade.
Ficou decidido que o Hospital Regional será referência para diagnóstico, internação e tratamento de casos suspeitos em adultos. Para crianças e jovens até 18 anos, a referência no atendimento é o Hospital Materno Infantil Jeser Amarante Faria. Informações sobre sintomas e outras orientações também podem ser conseguidas diretamente em postos de saúde, PAs e outras unidades básicas.
Hospitais da rede privada também receberam uma nota técnica do Estado para saber como agir diante de suspeitas, segundo a gerente de vigilância em Saúde de Joinville, Jeane Regina Vieira. Os profissionais da Saúde de todas as unidades da cidade devem receber informações a partir desta quarta para saber como lidar com casos
suspeitos.
O procedimento será
interno, de responsabilidade de cada unidade. A Secretaria Municipal também aguarda a vinda de kits para coleta de secreção de pacientes com suspeita e máscaras, principalmente para uso entre profissionais de saúde que tiverem de lidar com suspeitas da doença. O material será enviado pelo Estadonos e deve chegar nos próximos dias.
A gerente de vigilância em Saúde, Jeane Regina Vieira, pede que a população não fique alarmada. A pessoa deve procurar informação sobre a doença se viajou recentemente para o México, Estados Unidos ou Canadá e apresentar febre alta (a partir de 38º), tosse, dor-de-cabeça, dores musculares ou nas articulações e dificuldade respiratória, segundo nota técnica do Estado.
À tarde, representantes da Saúde nos oito municípios da 23º Regional (Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Garuva, Barra Velha, Itapoá, Balneário Barra do Sul e São João do Itaperiú) também se reúnem adotar o mesmo sistema de prevenção e controle da gripe suína. Até a
manhã desta quarta-feira
Joinville e região não haviam registrado nenhuma suspeita da doença.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.