| 18/04/2009 15h02min
A 9ª Maratona Internacional e Rústica de Santa Catarina vai reunir cerca de 1,5 mil atletas, neste domingo, dia 19, em Florianópolis. A largada será às 7h35min com a prova feminina. Às 7h45min largam os cadeirantes e às 8h tem início a prova masculina. Na seqüência, largam os corredores da rústica.
No ano passado, o vencedor entre os homens foi o maratonista paulista Adriano Bastos, de 31 anos. Foi a estréia do atleta na competição e ele já foi logo fazendo história. Adriano completou os 42,1 quilômetros da prova em 2h16min20seg, a melhor marca da carreira e o novo recorde da competição.
No feminino, a campeã de 2008, Marili dos Santos, não vai participar da prova, mas a segunda colocada, Ilda Alves dos Santos estará competindo novamente e é uma das favoritas ao primeiro lugar.
A Maratona de Santa Catarina vai distribuir mais de R$ 80 mil em prêmios aos dez primeiros colocados na classificação geral do masculino, e às seis primeiras colocadas
do feminino. Já na corrida rústica a
premiação será em forma de troféu — e todos os corredores que completarem a prova em até 1h30min receberão medalha de participação.
Trânsito local terá alterações
A realização do evento provocará algumas alterações no trânsito de Florianópolis. Haverá interdição parcial da Avenida Beira-Mar Norte e da Via Expressa Sul a partir das 6h. Para agilizar o fluxo de veículos nos locais por onde irão passar os maratonistas, 86 policiais militares, 21 policiais rodoviários e 15 guardas municipais estarão a postos.
O comandante da operação, capitão Ricardo de Souza, recomenda aos motoristas que precisam pegar vôos no Aeroporto Hercílio Luz, no Sul da Ilha, que saiam de casa com bastante antecedência para evitar atrasos. A expectativa da PM é a de liberar a pista da Via Expressa Sul antes do meio-dia. Já a Beira-Mar Norte deve ser liberada após as 13h.
Algumas linhas do transporte coletivo da Capital também terão
suas rotas alteradas. Os ônibus do Sul da Ilha vão passar
pela Costeira do Pirajubaé e Bairro José Mendes. Já os veículos que trafegarem do Norte e Leste da Ilha para o Centro serão desviados pela Agronômica. As linhas para o Norte e Lagoa da Conceição passarão pela Avenida Mauro Ramos e os ônibus via Othon da Gama D'Éça trafegarão pela marginal da Beira-Mar Norte, que estará liberada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.