| 15/04/2009 18h14min
Os principais favoritos para vencer a 9ª edição da Maratona Internacional de Santa Catarina devem chegar a cidade nesta sexta, dia 17, em Florianópolis. Entre os homens, o paulista Adriano Bastos, 31 anos, vencedor da edição do ano passado é um dos destaques da prova. Ilda Alves dos Santos, paranaense de 37 anos é o principal nome do feminino. A prova acontece neste domingo, dia 19, às 7h35min.
Adriano Bastos tem no currículo seis títulos da Maratona da Disney, o último conquistado em janeiro, além do bicampeonato da Meia Maratona de Buenos Aires. Já venceu também a Maratona de Curitiba. Em Florianópolis, no ano passado, participando pela primeira vez da prova, o paulista bateu o recorde do percurso da Maratona de SC com o tempo de 2h16min20seg, que também a melhor marca de sua carreira.
Entre os adversários dele na busca pelo título da competição estão Claudir Rodrigues, gaúcho de Santa Maria, 32 anos, que já foi vice-campeão da prova catarinense em 2004. Ele
já venceu a Maratona de Porto
Alegre e em 2008 foi campeão da Maratona Internacional de Curitiba e da Maratona Internacional de São Paulo.
Também André Aparecido Ferreira, mineiro de 34 anos, que foi vice-campeão da Maratona de SC em 2005, e José Pereira da Silva, potiguar, 33 anos, conhecido como P. Silva. O atleta foi o campeão da Maratona de SC em 2007.
Já entre as mulheres figuram Ilda Alves dos Santos, que já venceu a Maratona de SC em 2002 e 2003, ano em que venceu também a Maratona de Blumenau; além de Marizete de Paula Rezende, goiana de 34 anos, vencedora da 1ª Maratona de SC, em 2001 e campeã da São Silvestre em 2002.
Também confirmaram participação na Maratona, a paulista Adriana Aparecida da Silva, 26 anos, 6º no ranking brasileiro, e Rosângela Raimunda Pereira Faria, de Minas Gerais. Adriana obteve o terceiro lugar na São Silvestre em 2005, posição que repetiu na Meia Maratona do Rio de Janeiro, no mesmo ano. Já Rosângela tem participações na Corrida Internacional de
San Fernando, no Uruguai, na
Maratona do Rio de Janeiro, ambas em 2005, em que ficou em quinto lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.