| 02/04/2009 09h41min
O italiano Jarno Trulli respirou aliviado nesta quinta-feira depois que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu punir Lewis Hamilton e devolver o terceiro lugar no GP da Austrália ao piloto da Toyota. Trulli tinha caído para o 12º lugar após ter 25 segundos acrescidos ao seu tempo final de prova por ter passado Hamilton durante um safety car. A punição foi cancelada e o inglês desclassificado da corrida por ter fornecido informações falsas aos comissários.
O piloto da Toyota sempre insistiu que só passou Hamilton porque o piloto da McLaren diminuiu demais a velocidade.
– Estou feliz porque só queria um pouco de justiça e consegui. Preciso agradecer à FIA porque eles não costumam reconsiderar suas decisões. Deve ter sido difícil, mas o bom senso prevaleceu. Sempre fui honesto e isso rendeu frutos – disse Trulli.
Ele esclareceu que a decisão de rever o incidente foi tomada apenas pela FIA. A Toyota decidiu não apelar da punição após o GP da Austrália.
– Não protestamos. Não fizemos nada e não comentarei mais sobre isso. Acho que a FIA era inteligente o suficiente para entender a situação. Eles tiveram um fim de corrida bem complicado, com vários acidentes e agora têm mais evidências para entender o caso. Fui ouvido de novo e não mudei meu depoimento.
Trulli não quis comentar as ações de Hamilton ou sua desclassificação.
– Não sei quais eram as evidências ou o que eles investigaram. Não vou comentar. Estou feliz por ter recuperado minha posição de pista.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.