| 28/03/2009 14h25min
Os dois carros equipe Toyota foram excluídos da classificação do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula-1, realizado neste sábado, após ser identificada uma asa flexível na parte traseira dos modelos. Com isso, Timo Glock, que havia marcado o sexto melhor tempo, e Jarno Trulli, oitavo mais rápido na pista, vão largar nas duas últimas colocações do grid de largada.
Com a decisão, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que largaria na sétima colocação, herdou o sexto lugar de Glock e vai alinhar na terceira fila do grid de largada para a corrida.
Em um comunicado, a Federação Internacional de Automobilismo informou que os comissários identificaram uma irregularidade no carro da equipe japonesa, que fere o regulamento da Fórmula-1, e, por isso, "os carros número 9 e 10 foram excluídos da sessão qualificatória".
De acordo com o artigo 3.15 do regulamento técnico da F-1, as asas traseiras não podem apresentar nenhum grau de mobilidade. A Toyota informou
que não vai apelar da decisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.