| 24/02/2009 18h52min
Além da experiência do meia Tcheco, único remanescente da campanha da Libertadores 2007, o Grêmio conta com o currículo de outros dois jogadores para a estreia na edição deste ano. O meia Souza já faturou o título da Copa Libertadores com o São Paulo, assim como o centroavante Alex Mineiro, quando defendia as cores do Cruzeiro. Souza aproveitou para rebater, na tarde desta terça, as bravatas do atacante Cuevas, do Universidad:
– Teremos um páreo duro. O Cuevas está falando que vem aqui jogar de igual para igual. Temos que mostrar para ele que aqui o Grêmio é forte. Ele já começou vindo errado. Então que venha, vamos mostrar nossa força amanhã – rebateu Souza sobre as declarações de confiança do jogador adversário.
Por isso mesmo, o meia faz um outro alerta: o de que o futebol é jogado, e não falado.
– Muita gente está falando que o grupo do Grêmio é o mais fácil. O pessoal nem viu o time estrear e nem sabem ao certo do jeito que os adversários jogam e daí ficam falando que é a chave mais fraca. Não existe esse negócio de falar antes. Futebol é só na hora do jogo. Temos que mostrar em campo amanhã não só pra gente como para o torcedor e para as outras equipes que o Grêmio tem condições de vencer a competição – pondera. – A gente vive do futebol e sabe que futebol não é falado. Quantas vezes times montam grandes equipes e não conseguem sequer se classificar para a Libertadores? – questiona Souza.
Já o atacante gremista Alex Mineiro projeta a meta da conquista da competição continental, mirando também a artilharia:
– O importante na Libertadores é se superar a cada jogo, a cada partida, para que a gente possa conquistar esse tricampeonato para o Grêmio. A gente tem essa oportunidade e espero estrear na competição bem. Nosso objetivo maior é a conquista da Libertadores. E se vier a artilharia vou ficar muito feliz – disse Alex Mineiro.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Souza quer mostrar força do Grêmio para a torcida e para os adversários na Libertadores
Foto:
Vinicius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.