| 17/02/2009 13h14min
Em seu último dia de testes com a Ferrari no Bahrein, Kimi Raikkonen fechou a terça-feira na frente. Mesmo após sofrer com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) na parte da manhã e que o obrigaram a ficar nos boxes por mais de três horas, o finlandês superou os rivais Jarno Trulli, da Toyota, e Nick Heidfeld, da BMW Sauber.
Trulli não teve problemas e conseguiu completar o programa de testes proposto pela Toyota. O italiano avaliou opções para o acerto do carro, além dos compostos de pneus da Bridgestone e novas configurações de suspensão.
– Este foi um bom dia de testes para nós. Andei mais de 2 mil quilômetros em três dias de testes e estou feliz com o carro, que parece bem competitivo e confiável. Ainda temos muito tempo antes da primeira corrida, em Melbourne. Precisamos acompanhar os saltos das outras equipes para começar bem o ano. Por enquanto, está bom – disse Trulli.
Já para Nick Heidfeld,
que terminou em último nesta terça-feira, o
dia foi proveitoso, apesar de problemas elétricos o terem atrapalhado de manhã. A BMW Sauber avaliou novos amortecedores e barras de torção.
– O mais importante para mim foi aprender sobre o equilíbrio. Foi um bom dia, porque testei várias soluções para o acerto e o carro reagiu bem. O carro teve um problema elétrico de manhã, mas conseguimos corrigir e voltar à pista – afirmou Heidfeld.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.