| 16/02/2009 13h42min
O chefe da Renault, o italiano Flavio Briatore, afirmou que a equipe terá um sólido futuro na Fórmula-1. O dirigente minimizou a perda de patrocínio do grupo de bancos e seguros holandês ING, que deixará de apoiar a escuderia.
– Durante os três últimos anos a equipe e o ING desfrutaram de uma bem-sucedida relação. O ING foi um entusiasta e cooperador patrocinador da equipe Renault F-1 em todos os aspectos – afirmou Briatore em comunicado publicado no site oficial da escuderia.
– O ING teve um enorme êxito e se transformou em uma marca reconhecida no mundo todo graças a um inovador programa de patrocínio com nossa equipe e a Fórmula-1. De toda forma, sabemos há muito tempo que a atual situação financeira mundial obriga a uma reestruturação de nosso esporte e através da Associação de Escuderias de Fórmula-1 (Fota, em inglês) todos estamos nos movimentando nesta direção – completou.
Briatore destacou que a redução de custos é prioridade da Fota:
– A drástica redução de custos é uma das prioridades da Fota e com as medidas aprovadas acreditamos que podemos garantir um sólido futuro para nossa equipe e para a Fórmula-1 – concluiu.
A decisão do ING faz parte de um plano de redução de despesas apresentado pelo grupo no mês passado para enfrentar a crise financeira. No mês passado, a organização anunciou que este ano reduzirá em 40% suas despesas de patrocínio e que suprimirá 7 mil empregos no mundo todo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.