| 16/02/2009 14h34min
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, retornou nesta segunda-feira a Washington, após passar o fim de semana em Chicago, e manterá várias reuniões privadas antes de ratificar amanhã a lei de estímulo econômico. Obama passou o fim de semana junto a sua família em Chicago, na primeira visita a sua antiga cidade desde que tomou posse, no dia 20 de janeiro.
Fontes da Casa Branca informaram que em seu retorno a Washington, manterá várias reuniões privadas, cujo conteúdo não especificaram.
O presidente americano se prepara para uma semana centrada na economia, na qual assinará o plano de estímulo de US$ 787 bilhões aprovado na sexta-feira passada pelo Congresso e receberá os planos de viabilidade do setor automotivo.
Obama vai iniciar amanhã uma viagem aos estados mais castigados pela crise econômica, e as duas primeiras paradas serão Denver (Colorado), onde assinará a lei de estímulo, e Arizona, um dos locais mais afetados pela crise
hipotecária.
O plano econômico, que o
presidente considerou um marco "em direção à recuperação", está centrado no aumento das despesas em infraestrutura, cortes tributários e a criação de entre três e quatro milhões de empregos. A medida inclui ajuda para governos estaduais, contribuintes, estudantes, desempregados e para os que compraram uma casa pela primeira vez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.