Notícias

 | 15/02/2009 17h49min

Criciúma goleia Figueira e fatura turno do Catarinense

Vitória por 4 a 1 colocou o Tigre no quadrangular final do Estadual

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Criciúma goleou o Figueirense por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse, faturou o título do turno e garantiu uma das vagas no quadrangular final do Campeonato Catarinense. Por levar a primeira fase, o Tigre larga com um ponto de bonificação na disputa entre os quatro que brigarão pelo título do Estadual.

Com gols de Kempes, Zulu, Michel e Wellington, o Tigre passou fácil pelo time misto do Alvinegro, que diminuiu com uma penalidade convertida pelo estreante Marcelo.

A equipe do Sul assumiu a liderança da tabela na última rodada da primeira fase. O Criciúma ficou com 19 pontos, à frente do Atlético de Ibirama, que venceu o Marcílio Dias por 2 a 0 e chegou aos 18, e do JEC, que perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 e permaneceu com 16.

Na próxima quarta-feira, Criciúma e Figueirense estreiam na Copa do Brasil. O tricolor vai a Minas encarar o Tupi, às 20h30min. Já o Alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), às 21h50min.

Pelo returno do Estadual, o Tigre recebe o JEC no sábado de Carnaval, dia 21, às 18h30min. O Figueira volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético de Tubarão, no Estádio Aníbal Costa.

O jogo

A fim de se poupar para a Copa do Brasil, o Figueirense começou a partida no Heriberto Hülse com o time misto. Dos 11 titulares que entraram em campo, oito eram provenientes da base alvinegra. E a garotada parecia que ia engrenar. Embora as equipes se revezassem no ataque, eram os comandados de Pintado que chegavam com mais perigo.

Aos oito minutos, em contra-ataque rápido, Edson Galvão colocou certeiro para o atacante Marcelo, que chutou cruzado para fora, na sua primeira finalização com a camisa alvinegra. Pouco depois, Rafael Ueta chutou forte da intermediária e deu um susto no goleiro Zé Carlos.

A bola do Figueirense parou na trave em um chute de Talhetti aos 16. Dois minutos mais tarde, Rafael Coelho balançou as redes do Tigre, mas o bandeirinha apontou impedimento no lance.

Kempes abre o placar

Após a pressão inicial dos visitantes, o Tigre conseguiu se estabilizar na partida. Aos 30, Kempes deu o passe para o artilheiro Zulu na entrada da área, mas Wilson surgiu para fazer o corte. Logo em seguida, o Criciúma chegou com Luiz André, que passou para Michel. O ala girou, protegendo a bola, porém pegou mal e mandou muito acima da meta alvinegra.

De tanto insistir, o Tigre abriu o placar aos 37. Após uma falha de Marcos, Kempes aproveitou para acertar o canto direito do arqueiro do Figueira. Três minutos depois, a torcida tricolor ainda comemorava quando Marcos bobeou novamente e Zulu não desperdiçou a oportunidade de registrar o seu nono gol no Estadual. O atacante do Tigre está isolado na artilharia da competição.

Segundo tempo

Na volta do vestiário, o domínio continuou sendo do Criciúma. Aos quatro minutos, Michel Neves recebeu dentro da área e chutou uma bomba em cima de Wilson, que fez uma grande defesa. Seis minutos depois, ele tentou novamente e marcou o terceiro do Tigre. Wellington cruzou na área, e Michel, livre, dominou no peito e chutou direto para balançar as redes do Figueirense.

Dieyson é expulso

O gol de honra do Alvinegro veio de penalidade. Aos 21, Talhetti foi atropelado por Luiz André dentro da área. O estreante Marcelo bateu firme no canto direito de Zé Carlos e diminuiu a vantagem do time da casa. No lance seguinte, o zagueiro Dieyson, que já tinha amarelo, faz falta na lateral e foi expulso de campo, deixando o time de Florianópolis com um homem a menos em campo.

Com a defesa desfalcada, Zulu quase marcou o segundo na partida: o goleador recebeu de Kempes, mas cabeceou um pouco acima do travessão. Entretanto, o tento que decretou a vitória do Tigre veio aos 39 minutos. Mateus levantou na área, a zaga do Figueira não conseguiu cortar e a bola sobrou para Wellington, que mandou para dentro da meta visitante, anotando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Nos minutos finais do jogo, a torcida do Tigre já gritava nas arquibancadas do Heriberto Hülse: É campeão! É campeão!

Gols: Kempes aos 37 minutos e Zulu aos 40 minutos do primeiro tempo. Michel aos 10 minutos e Wellington aos 39 minutos do segundo tempo (C). Marcelo aos 22 minutos do segundo tempo (F).
Cartão Vermelho: Dieyson (F)
Cartão Amarelo: Michel Neves Luís André, Mateus (C) Maicon Talhetti, Dieyson e Edson Galvão de (F)
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliador por Carlos Berkenbrock e Fernando Lopes.
Local: Estádio Heriberto Hülse.
CRICIÚMA (4) FIGUEIRENSE (1)
Zé Carlos; Michel, Cris (Leonardo), Anderson Kanu, Lima; Luís André, Wellington, Mateus, Kempes; Michel Neves (Leomir) e Zulu.
Técnico: Leandro Machado
Wilson; Lucas, Dieyson, Marcos, William Matheus; Edson Galvão, Michel Schmöller (Ricardo), Rafael Ueta, Maicon Talhetti; Marcelo e Rafael Coelho (Douglas).
Técnico: Pintado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.