| 12/02/2009 21h32min
O Cruzeiro aplicou 5 a 0 no Guarani na noite desta quinta no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na partida que encerrou a quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste chegou à liderança isolada da competição, com 12 pontos, três a mais que os vice-líderes Democrata-GV e Ituiutaba. Já a equipe visitante ainda não pontuou, e divide a lanterna com o Villa Nova.
Na próxima rodada, o Cruzeiro faz clássico com o Atlético-MG. Já o Guarani vai a Uberlândia enfrentar o time da casa. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo.
O Cruzeiro pressionou e não precisou de muito esforço para abrir o placar. Aos 22 minutos, o volante Elicarlos fez boa jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou. Sozinho na pequena área, Alessandro não teve dificuldades para tocar para o fundo do gol. A vantagem deu tranquilidade ao time da casa, que jogou a maior parte da primeira etapa no campo de ataque, mas não ampliou a vantagem na etapa inicial.
O Cruzeiro voltou do intervalo com a mesma postura que teve na primeira etapa e era questão de tempo para a rede do Guarani balançar outras vezes. O time ampliou aos 12 minutos do segundo tempo. Seis jogadores celestes trocaram passes na área do Guarani e, depois de um cruzamento de Gerson Magrão, o zagueiro Leonardo Silva subiu livre para cabecear para gol. O goleiro Fábio já estava atrás da linha quando conseguiu tocar a bola.
O terceiro gol foi marcado dois minutos depois. Wagner recebeu dentro da área, tentou avançar à linha de fundo, mas, tocado por Diego Paulista, caiu dentro da área. Pênalti, que Wellington Paulista cobrou no ângulo superior esquerdo, com força, sem chance para o goleiro Fábio, que pulou para o outro lado.
A facilidade para jogar fez a equipe celeste relaxar e o Guarani por muito pouco não descontou. A zaga bateu cabeça e o atacante Diego Campos recebeu a bola de frente para Andrey. O goleiro celeste apareceu bem e abafou. Na sobra, Diego Paulista chutou para o gol livre, mas o zagueiro Leonardo Silva se recuperou e, de carrinho, e tirou a bola quase em cima da linha. Ele deixou o gramado aplaudido para a entrada de Gustavo.
Foi o suficiente para acordar o Cruzeiro. No lance seguinte, o lateral-direito Jonathan – deslocado para o meio-campo com a entrada de Jancarlos em seu setor de origem, substituindo o capitão Fabrício – recebeu passe de Jancarlos na pequena área e não desperdiçou. Ele dominou e estufou as redes.
A vida do Cruzeiro ficou ainda mais fácil depois que o volante Diego Paulista fez falta dura no jovem Diego, recebeu o segundo amarelo, deixando o Guarani com um a menos. Tranquilamente, o time celeste ainda ampliou. Gerson Magrão fez boa jogada, entregou para Bernardo que, de primeira, deixou o ex-gremista Soares, que havia acabado de entrar no lugar de Wagner, tocar para o gol e fechar a goleada aos 41 minutos do segundo tempo.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.