| 11/02/2009 10h05min
Cérebro da equipe. Embora os resultados não tenham sido os mais favoráveis nas duas primeiras partidas de titularidade, é assim que o técnico Paulo César Gusmão descreve o papel de Francismar no meio-campo do Juventude. Após os revezes diante de São José (1 a 2, no Jaconi) e Ypiranga (0 a 1, no Colosso da Lagoa), o mineiro de 24 anos, natural de Ubá, encaminha-se para manter a camisa 10 alviverde diante do Grêmio, nesta quinta, às 19h30min, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
– O Grêmio sempre monta grandes times, é sempre um adversário muito difícil, tem que respeitar – ponderou o jogador.
Pelo Cruzeiro, clube com o qual mantém vínculo até hoje, Francismar já encarou o tricolor porto-alegrense, mas apenas fora do Olímpico. Sob o comando de PC, o meia atuou até o final da vitória da Raposa por 3 a 1, no Mineirão, dia 23 de abril de 2006, pelo Brasileirão. Experiência que pode ser repassada aos jovens em busca de afirmação, a fatia mais larga do atual grupo juventudista.
– Vamos conversar a semana inteira, dar o máximo, ajudar um ao outro, para tentar conseguir o resultado. Sem desmerecer o Grêmio, claro, que até por jogar em casa é o favorito. A responsabilidade é toda deles – salientou.
Do confronto de volta naquele campeonato, do qual pouco se lembra, Francismar não fez parte. Nem foi no estádio gremista. Então cumprindo punição pelo incêndio dos banheiros químicos em um Gre-Nal, o adversário mandou a partida no Centenário e venceu por 2 a 1.
Após a derrota do Juventude para o Ypiranga, em Erechim, no último sábado, PC atribuiu a Francismar o mérito de ser o único jogador a pensar a partida no meio-campo da equipe. O comandado acredita estar correspondendo ao prestígio recebido do técnico.
– Graças a Deus ele está confiando em mim. Estou me sentindo bem, fui bem na partida. Tive oportunidades, errei, mas com ritmo de jogo vamos melhorando cada dia mais.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.