| 07/02/2009 21h
Corinthians e Portuguesa entraram em campo na tarde deste sábado, às 17h, após um dia de muito sol na capital paulista. Mas não imaginavam que o duelo só terminaria às 20h21min, quase três horas e meia depois. Um temporal assolou a capital paulista no início do segundo tempo, as luzes do Pacaembu se apagaram e o jogo foi paralisado quando o placar estava 0 a 0, aos três minutos. A Federação Paulista intercedeu e mandou que todos esperassem até às 19h. Como a chuva diminuiu e a iluminação voltou, a entidade determinou a continuação da partida. Depois do temporal, um gol para cada lado: 1 a 1 que mantém o Corinthians na liderança do Paulistão, agora com 14 pontos.
Durante todo o tempo em que o duelo ficou paralisado, houve muitas informações desencontradas e reclamações. A situação mais polêmica foi o anúncio do sistema de som do estádio, informando que o jogo estava suspenso para este sábado e que seria retomado no domingo às 15h. A administração do Pacaembu informa que esta foi a determinação recebida através da arbitragem. Mas a mesma alega que não decretou o fim do evento. Muitos torcedores foram embora e os jogadores trocaram de roupa para deixar o local. Quando o prosseguimento do jogo foi confirmado, os portões foram abertos e muitos torcedores que estavam na rua voltaram.
Com a volta do jogo, finalmente saíram os gols. A Portuguesa saiu na frente, com um gol do centroavante Christian, ex-Grêmio e Inter, aos 30 minutos do segundo tempo. O Corinthians empatou quatro minutos depois, com Otacílio Neto. No final do jogo, a torcida corintiana reclamou do centroavante Souza e gritou o nome de Herrera, hoje no Grêmio.
Com o resultado, o Corinthians chega a 14 pontos e segura a liderança da competição. A Portuguesa permanece com oito pontos, na nona colocação. Na próxima rodada, o Timão recebe o Mogi Mirim, também no Pacaembu, nesta quarta-feira, e a Lusa encara o Paulista no Canindé, nesta terça.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.