| 03/02/2009 03h20min
No domingo, o vice de futebol, Fernando Carvalho, provocou polêmica ao comentar o esquema com apenas dois volantes adotados por Tite. Segundo ele, contra um adversário mais forte seria complicado usar dois meias ofensivos. Defensivista convicto, o dirigente sempre demonstrou preferência pelo esquema com um centromédio, mais Guiñazu e Magrão. Ontem, ele reconheceu ter errado ao falar da parte tática.
— Errei, admito. Entrei em um assunto no qual não deveria. O Tite é um excelente treinador, está fazendo um grande trabalho e, sempre, nos reporta as suas decisões — esclareceu Carvalho.
— O que eu quis foi dizer para a torcida que nem sempre o time atuará dessa forma, com todos os jogadores que ela quer ver juntos (D'Alessandro, Alex, Nilmar e Taison). Atuou assim ontem porque estava diante de um adversário mais frágil — completou o vice de futebol.
Tite explicou o porquê de ter escalado Taison e promover uma formação mais ofensiva:
— Temos uma opinião a respeito, comungamos de
ideias, abrimos possibilidades. A necessidade do jogo faz com que você tenha determinadas funções. O próprio desempenho em campo vai mostrando o rumo de montagem da equipe — definiu o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.