| hmin
Nova pesquisa conjunta elaborada pelo jornal The New York Times e pela rede de TV CBS revela que o apoio à política do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, no Iraque cresceu a níveis recorde depois que a guerra teve início. Para 70% dos norte-americanos a crise no país de Saddam Hussein é bem conduzida por Bush. Os novos dados indicam um crescimento de 19 pontos em 10 dias. O percentual de pessoas que desaprovam a política de Bush sobre o Iraque caiu 15 pontos, a 27% durante o mesmo período.
Pesquisadores notaram, entretanto, profundas divisões partidárias entre republicanos e democratas na visão dos americanos sobre o conflito. Enquanto 93% dos republicanos disseram aos pesquisadores que aprovam o manejo de Bush da questão Iraque, somente 50% dos democratas o apóiam.
A pesquisa envolveu um grupo de 463 adultos. Antes da guerra, estudos mostravam o país dividido sobre atacar o Iraque sem o apoio das Nações Unidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.