| hmin
Fuzileiros navais dos Estados Unidos tiveram pequena resistência neste sábado, dia 22, no porto de Umm Qasr, no sul do Iraque, um dia após Washington ter dito que havia tomado o controle do local. Os fuzileiros disseram que as tropas anglo-americanas fizeram entre 400 e 450 prisioneiros no confronto no estratégico porto nas proximidades da Península de Faw, que controla o acesso ao Golfo Pérsico, no extremo sul do país.
– Na grande parte, qualquer que tenha sido a resistência, ele foi eliminada ou está sendo – afirmou o coronel Thomas Waldhauser, comandante da 15ª unidade expedicionária de Fuzileiros Navais, em Umm Qasr.
Ele acrescentou, entretanto, que houve uma "pequena'' resistência no área do porto. O secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, afirmou nessa sexta, dia 21, a que as forças aliadas haviam capturado Umm Qasr. O governo iraquino negou a informação.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.