| 26/01/2009 15h20min
A torcida do Avaí, principalmente na Ressacada, ficou acostumada com as comemorações apaixonadas de Evando após gols inusitados e imprevisíveis que ajudaram o Leão no acesso à Série A. A temporada de 2009 começou e a estrela do atacante, pelo menos no que diz respeito ao balanço da rede adversária, ainda não brilhou.
Evando, contudo, rechaça qualquer preocupação em ainda não ter marcado neste Catarinense. Seguro do seu futebol, o jogador afirmou que está em campo pelo time e, independente de marcar ou não, o que importa é ver o Avaí na ponta da tabela e somando uma vitória atrás da outra.
— Não ando preocupado em fazer gol, porque não sou um jogador que dependo do gol para jogar bem. Eu faço partidas muito boas e não faço gol. Às vezes faço partidas muito boas e faço gol. Sou um jogador que jogo mais para a equipe do que para mim mesmo, então o que importa é o Avaí ser líder do campeonato e ser campeão, gol eu sei que vou fazer uma hora, eu sempre fiz — disse o atacante.
Para o jogador, ainda faltam alguns detalhes no grupo. Individualmente e coletivamente, de acordo com Evando, é necessário aplicar mais velocidade na troca de bola e força na marcação.
— Ainda é muito cedo para chegarmos a um nível de excelência de cada jogador. A gente precisa de um pouquinho mais de velocidade na transição de bola e talvez um pouquinho mais de força na marcação, que era uma das nossas maiores qualidades no ano passado.
O Avaí é vice-líder do campeonato após vencer dois jogos e empatar um. O próximo duelo será um clássico, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O jogo está programado para as 20h30min desta quarta-feira.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.