| 25/01/2009 18h01min
Jogando de maneira muito convincente e sem dar chances ao adversário, o Joinville goleou o Figueirense por 3 a 0 neste domingo, dia 25, e segue na liderança do Campeonato Catarinense com 100% de aproveitamento e nove pontos somados. A partida na Arena foi válida pela terceira rodada do Catarinense e contou com gols de Marcelo Silva, do artilheiro Lima e de Carlinhos. Antes do Figueira, o JEC venceu o Criciúma e o Atlético de Tubarão.
Com o resultado, o Figueirense amargou sua segunda derrota nos três jogos que disputou e está na sétima colocação, com três pontos somados. Depois de golear o Atlético-Tu na estréia, a equipe perdeu fora de casa para o Brusque e, agora, para o JEC.
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira. Às 19h30min, o JEC vai ao Augusto Bauer enfrentar o Brusque. O Figueirense recebe o Atlético de Ibirama, às 21h45min.
O jogo
Superior durante praticamente todo o jogo e diante de uma Arena lotada, o Joinville assustou o goleiro Wilson logo aos 10 minutos. Claudemir ficou com a sobra na pequena área e chutou à esquerda do arqueiro alvinegro. Dois minutos depois, o artilheiro Lima errou um cabeceio na área e Marcelo Silva chegou atrasado para empurrar para o gol.
Sem esboçar muita reação em campo e com a marcação ineficiente, o Figueira cedia muitos espaços ao tricolor, principalmente pelo lado direito. O buraco na defesa facilitou o primeiro gol do entrosado time do JEC. Marcelo Silva tabelou bonito com William e empurrou para dentro das redes: 1 a 0.
Em sua melhor tentativa de gol no primeiro tempo, o Figueirense quase empatou aos 38. Rafael Coelho recebeu livre, passou pelo zagueiro, avançou pela esquerda e também deixou o goleiro do JEC na saudade. O atacante alvinegro,
porém, perdeu o tempo da bola e saiu com ela pela linha de fundo.
Do outro lado, o JEC voava em campo. Aos 43, a bola foi alçada para Lima na área, a zaga do Figueira errou a linha do impedimento e o atacante ficou livre para fuzilar : 2 a 0. Foi o segundo gol do JEC e o quarto do atacante no Estadual.
Nos acréscimos, aos 48, quase que o artilheiro marcou na jogada pelo lado esquerdo. William cruzou da linha de fundo e Lima, de costas, cabeceou por cima da meta de Wilson.
Mudanças no intervalo
Diante da má atuação da equipe, o técnico Pintado resolveu mexer no ataque e na defesa do Figueira, com as saídas de Schwenck e Schmöller para as entradas de Bruno Santos e Rafael Lima, respectivamente. No JEC, o técnico Leandro Campos optou por manter a mesma formação para o segundo tempo.
E, comprovando a máxima de que em time que está vencendo não se mexe, o tricolor seguiu com o banho de bola. Aos nove minutos, Xavier cruzou no segundo pau no pés de William,
que só não marcou por conta da excelente defesa do capitão
Wilson.
Depois de praticamente fazer um milagre no lance anterior, o destino foi cruel com o arqueiro do Figueira, que falhou e tomou o terceiro gol. Aos 12 minutos, Carlinhos arriscou um chute da intermediária, Wilson tentou fazer a defesa com a mão, a bola quicou e ele engoliu um frango: 3 a 0.
Diante da goleada na Arena, o Figueira criava pouco no ataque e as ameaças ao gol de Fabiano se resumiam basicamente a chutes de fora da área de Rafael Ueta e de Bruno Aguiar.
Aos 23 minutos, porém, a fragilidade do alvinegro quase resultou no quarto gol do tricolor. William chegou pela direita e cruzou para Lima, que apareceu atrasado para completar.
Com a boa vantagem no placar, o JEC diminuiu um pouco o ritmo de jogo e quase viu o Figueira diminuir em um gol incrivelmente desperdiçado por Rafael Coelho. Em um contra-ataque veloz, o atacante passou pelo zagueiro, pelo goleiro, ficou com o gol livre para chutar e ...mandou
por cima da meta de Fabiano, aos 37 do segundo
tempo.
Nos momentos finais da partida, o JEC ainda arrisou um chute com Rogério, que foi para fora. Mas, aí, a torcida do tricolor só queria saber do apito final para poder comemorar a vitória diante do Figueira e a boa campanha do tricolor no Estadual.
Gols: Marcelo Silva aos 19 minutos e Lima aos 43 minutos do primeiro tempo. Carlinhos aos 12 minutos do segundo tempo (J). Cartões Amarelos: Claudemir, Marcelo Silva e Carlinhos (J). Rafael Coelho, Lucas e Schwenck (F) Público Total: 14.832 Renda: R$ 92.401,00 Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Carlos Berkembrock e Ângelo Rudimar Bechi Local: Arena, em Joinville. |
|
JOINVILLE (3) | FIGUEIRENSE (0) |
---|---|
Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel, Xavier, Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir, William (Valdeir), Marcelo Silva (Vaguinho) e Lima. Técnico: Leandro Campos |
Wilson; Lucas, Bruno Aguiar, Bruno Perone, William Matheus (Roger), Michel Schmöller (Rafael Lima), Juninho, Rafael Ueta, Jairo, Rafael Coelho e Schwenck (Bruno Santos). Técnico: Pintado |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.