| 22/01/2009 10h22min
Antes de se reunir com com secretários, presidentes e diretores de estatais para definir a Agenda Estratégica do governo para 2009, a governadora Yeda Crusius explicou a linha de trabalho da reunião que iniciou às 9h36min e deve durar até o início da tarde no Centro de Treinamento da Procergs, no bairro Tristeza.
Na primeira parte do encontro, o secretário de Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira, vai apresentar como o Estado chegou ao déficit zero, "uma fera domada", como se referiu a governadora. Na sequência, o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, irá apresentar novos números das finanças públicas de 2008. Segundo Yeda, os dados são inéditos e o ano passado foi o melhor ano para as finanças públicas na história do Rio Grande do Sul.
O secretário-geral de Governo, Erik Camarano, vai apresentar como será a rotina de trabalho no governo em 2009 e no final da reunião será firmado um compromisso, uma identidade para o governo.
Questionada sobre a
volta de integrantes do DEM ao
governo, Yeda disse que em breve haverá uma proposta, dando a entender que será antes de suas férias, em fevereiro.
— O meu objetivo é que o DEM participe do governo. Toda essa equação estará pronta muito em breve — referindo-se também às trocas em secretárias adjuntas e diretores do segundo escalão.
No final do encontro haverá uma coletiva de imprensa para apresentar a nova estratégia de comunicação do governo e os novos números das finanças públicas do Estado relativos a 2008.
Yeda, acompanhada do secretário Erik Camarano(E) e do porta-voz do Estado, Joabel Pereira na chegada ao Centro de Treinamento da Procergs
Foto:
Jefferson Bernardes, Palácio Piratini, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.