| 22/01/2009 04h32min
Em encontro previsto para quatro horas com secretários, presidentes e diretores de estatais na manhã de hoje, a governadora Yeda Crusius formatará estratégia para o governo estadual aparecer mais em 2009. Como garantir o brilho do Executivo em anúncios de medidas positivas será um dos principais temas discutidos no Centro de Treinamento da Procergs, no bairro Tristeza.
Na reunião sobre a agenda do ano, às 8h30min, será apresentado o esboço de todas ações a serem anunciadas em 2009 e o plano de divulgação de secretarias, autarquias e estatais. O objetivo é que os louros dos projetos sejam capitalizados pelo conjunto do governo e não apenas pelos secretários responsáveis pelas ações. Na avaliação de integrantes do Piratini, muitos gaúchos não associam o benefício ganho a um modelo de gestão bem sucedido e confundem as esferas de administração quando utilizam a rede estadual. A partir de agora, haverá reuniões de pauta semanais com assessores de imprensa que trabalham no primeiro e segundo
escalões,
para afinar a melhor forma de transmitir a informação até mesmo sobre o acesso a serviços de interesse dos cidadãos.
– Temos de comunicar que determinado convênio é importante porque vai melhorar a sua vida no hospital da sua região. A ideia é dar visão de conjunto à comunicação do governo. Muita coisa divulgada parece ação isolada e não ação conjunta do governo – explicou o secretário-geral de governo, Erik Camarano.
Fazenda apresentará números inéditos
Combinado com mudanças na divulgação de ações, Yeda destacará hoje a importância dos gestores utilizarem o Portal de Gestão, ferramenta que permite o acompanhamento dos investimentos em projetos prioritários para evitar que parem em razão da burocracia. No orçamento deste ano, estão previstos R$ 1,250 bilhão a serem investidos pelo Tesouro e outros R$ 1,1 bilhão pelas estatais. Em 2010, os valores investidos estarão entre as principais bandeiras do PSDB na campanha
eleitoral.
Outro propósito da reunião é municiar aliados
para revidarem ataques da oposição. No encontro, o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, deve apresentar novos números sobre o ajuste fiscal. Apresentará tabelas que comprovariam a conquista do equilíbrio orçamentário entre receita e despesa em 2008 com o aumento no volume de recursos aplicados em educação, saúde e segurança pública. Para o governo, isso contraria os opositores que atribuem o zeramento do déficit ao arrocho na área social. Pelos cálculos do Executivo, a queda percentual ocorreu porque a receita cresceu no ano passado.
Governadora formatará estratégia para o governo estadual aparecer mais em 2009
Foto:
Arivaldo Chaves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.