| 20/01/2009 18h07min
O senador por Massachusetts Edward Kennedy, que tem um tumor no cérebro, desmaiou hoje durante o almoço após a posse de Barack Obama no Capitólio e teve que ser retirado de maca do edifício, informou a CNN. Ele foi levado ao hospital de ambulância. O senador por Virgínia Ocidental Robert Byrd, que tem idade avançada e sofre de mal de Parkinson, também precisou de atendimento médico e foi retirado do Capitólio, mas passa bem. Obama se pronunciou a respeito de Ted Kennedy na reunião após o ocorrido:
— Minhas orações estão com ele e sua família. Eu estaria mentindo se não dissesse que, no momento, uma parte de mim está com ele — disse o novo presidente em seu breve discurso ao final do almoço.
Irmão do ex-presidente John F. Kennedy, Ted luta há tempos contra um tumor no cérebro. Ele é um dos mais respeitados senadores democratas. O senador rapidamente se sentiu bem após ser hospitalizado, segundo médicos:
— Depois dos exames, avaliamos que o
incidente se deveu à simples fadiga —
afirmou o médico Edward Aulisi, presidente de neurocirurgia do Centro Médico de Washington em um comunicado difundido pelo escritório do senador.
— Permanecerá durante a noite para observação, e receberá alta durante a manhã.
Segundo a nota, o senador de 76 anos "está acordado, conversando com familiares e amigos, e se sente bem''. Com informações do site G1.
> Saiba como foi a posse
> Confira o que ocorreu pela manhã
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.