| 14/01/2009 19h42min
A nova gravação da rede terrorista Al-Qaeda na qual Osama bin Laden teria pedido a jihad (guerra santa) contra Israel, mostra que o dirigente terrorista se encontra isolado, afirmou nesta quarta-feira a Casa Branca.
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Gordon Johndroe, disse que a gravação mostra o isolamento e as contínuas tentativas dessa organização "de continuar importando no momento em que a ideologia, a missão e o programa da Al-Qaeda são questionados e desafiados no mundo todo".
A gravação, disse Johndroe, também "parece uma tentativa de arrecadar dinheiro como parte de sua contínua campanha de propaganda".
O porta-voz disse que não é possível confirmar que a voz ouvida na gravação seja efetivamente de Bin Laden.
Na fita, de 22 minutos de duração e divulgada em sites islâmicos, o suposto Bin Laden afirma que "a jihad (guerra santa) se transformou em uma necessidade (para qualquer muçulmano) para
recuperar Jerusalém e Palestina".
Esta é
a primeira mensagem atribuída ao líder da Al-Qaeda este ano. A gravação de Bin Laden veio à tona oito meses após sua última declaração, divulgada em 16 de maio por ocasião dos 60 anos da criação de Israel, na qual afirmou que continuaria sua luta contra o Estado judeu até conseguir a libertação completa da Palestina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.