| 08/01/2009 13h58min
A agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) suspendeu suas operações em Gaza após a morte de um motorista que levava ajuda humanitária das Nações Unidas à Faixa de Gaza. O incidente ocorreu nesta quinta-feira durante um ataque do exército israelense.
— Não podemos continuar operando desta maneira. O que pedimos ao exército israelense é que deixasse nossos agentes humanitários trabalhar — explicou o porta-voz da UNRWA, Francesc Claret.
Segundo o porta-voz da agência da ONU o incidente ocorreu por volta das 9h (horário local) nas proximidades da estrada de Jabalya, quando vários caminhões, contratados por uma empresa local, foram atacados por tanques israelenses.
Além da morte do condutor, duas pessoas ficaram feridas e outras várias tiveram ferimentos mais leves.
O porta-voz assinalou que a UNRWA "tinha coordenado com o exército a entrada de caminhões" e indicou a rota que eles seguiriam.
Este é o
terceiro ataque das forças israelenses contra alvos das
Nações Unidas. Nos últimos dois dias, duas escolas da UNRWA foram bombardeadas em Gaza, deixando mais de 40 mortos.
Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:
Após os bombardeios de quarta-feira (07), palestinos observam a área onde ficava a mesquita Hoda, em Sheikh Redwan, em Gaza
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.