| hmin
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, afirmou nesta terça, dia 18, que a crise iraquiana irá determinar como será a política internacional por uma geração. Ele defendeu a aprovação pela Organização das Nações Unidas de uma resolução fixando os termos para a ajuda humanitária e a criação de uma estrutura administrativa que atenda aos anseios do povo iraquiano.
– Ela (a crise) irá determinar o modo como a Grã-Bretanha e o mundo confrontam a chamada ameaça à segurança no século 21, o desenvolvimento da ONU, a relação entre Europa e Estados Unidos e as relações dentro da União Européia e a forma como os Estados Unidos se relacionam com o resto do mundo – defendeu no início de um debate no Parlamento sobre o Iraque.
Blair destacou que nunca defendeu a mudança de regime em Bagdá como motivação para a guerra. Ele disse ainda que é um absurdo acreditar que Saddam Hussein não mais possui armas de destruição em massa. Segundo o primeiro-ministro, a retirada dos milhares de soldados britânicos da região do Golfo Pérsico representaria uma vitória moral para o presidente do Iraque, Saddam Hussein. Com informações da Reuters e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.