| hmin
Com a proximidade de uma guerra no Iraque, o Brasil resolveu tomar uma medida emergencial para salvar seus cidadãos. Na noite desta segunda, dia 17, o governo ordenou que dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB)levantem vôo para resgatar os brasileiros que vivem na área de conflito. Um avião Hércules e um Boeing 707 partiram da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo ao Egito.
Os aviões haviam sido colocados à disposição pela Força Aérea para retirar brasileiros da área de conflito no Oriente Médio, no caso de a guerra ser realmente inevitável.
O governo calcula que basta um vôo para retirar os brasileiros do alvo dos ataques, mas se for necessário, enviará outros aviões. No Iraque, moram apenas quatro pessoas de nacionalidade brasileira, de acordo com o Itamaraty. Em toda a região do Golfo, a estimativa é de que haja 15 mil brasileiros, a maioria com dupla nacionalidade.
Os brasileiros que quiserem saber se os parentes residentes na região do Golfo Pérsico estão registrados nas embaixadas do Brasil devem se dirigir à Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.