| 06/01/2009 07h27min
O Exército de Israel informou nesta terça que matou 130 combatentes do Hamas desde o início da ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, na noite de sábado, segundo informações divulgadas pela agência France Presse e o site da rede CNN.
Na segunda-feira, três soldados israelenses morreram e 30 ficaram feridos em Gaza devido à destruição de um edifício atingido por um míssil lançado por engano pelas próprias forças israelenses.
Pressão por cessar-fogo
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e uma delegação da Liga Árabe intensificaram ontem as pressões sobre o Conselho de Segurança das Nações Unidas para que intervenha e coloque fim à ofensiva israelense em Gaza.
Ban presidiu uma reunião na sede da ONU com o líder da Liga Árabe, Amre Moussa, na qual coordenaram os esforços para impulsionar uma nova resolução no principal órgão das Nações Unidas em favor de um cessar-fogo.
O
secretário-geral, que fez um discurso antes que a reunião fosse fechada à
imprensa, insistiu em que o Conselho de Segurança deve "cumprir suas responsabilidades de acordo com a Carta das Nações Unidas e colocar fim a esta crise".
Em vídeo, o editor de Mundo de ZH, Luciano Peres, explica o conflito:
Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza:
Ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza já deixou 534 palestinos mortos e cerca de 2,5 mil feridos
Foto:
Ali Ali, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.