| 22/12/2008 10h56min
Depois de ter se sagrado o primeiro britânico a ser campeão da Fórmula-1 desde Damon Hill em 1996, Lewis Hamilton admite que tirou um grande peso das costas. Embora ressalte que ainda há mais por vir, o piloto da McLaren acredita que a pressão será menor na temporada 2009.
– Sinto menos pressão. Não sinto que a pressão venha dos meus arredores, e sim de dentro. Ainda tenho pressão em mim, mas agora sei que posso controlá-la e usar isso como uma vantagem.
Hamilton ingressou na Fórmula-1 em 2007 com apenas 22 anos de idade e rapidamente teve de se acostumar a um grande nível de cobrança, que o atrapalhou na tentativa de conquistar o título logo na estréia. Superados os problemas para administrar a parte emocional no campeonato recém-encerrado, o jovem garante estar mais leve’.
– Ganhei o campeonato em meu segundo ano, mas ainda há muito por vir. Posso fazer melhor, cometer menos erros e estar em melhor forma e mais afiado. Já analisei o que aconteceu neste ano e transformei alguns pontos negativos em positivos. Estou adorando o presente e esperançoso para o futuro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.