| 19/12/2008 17h10min
Apesar de acreditar que permanecerá na Fórmula-1 em 2009, Rubens Barrichello não deixa de ouvir propostas de outras categorias do automobilismo e não descarta uma empreitada na Fórmula-Indy.
O piloto brasileiro afirmou ao site da revista inglesa Autosport que não pensa em aposentadoria e que já tem outras opções caso não faça mais parte do grid da principal categoria do automobilismo mundial.
– Já conversei com muitas pessoas. Foi engraçado o meu telefone ter tocado logo depois que a Honda informou que estava encerrando suas atividades. Recebi ligações do WTCC (Mundial de Carros de Turismo) e das 24 Horas de Daytona – contou.
Rubinho reiterou, no entanto, a vontade de disputar pela 17ª vez o campeonato de Fórmula-1. O piloto de 36 anos acredita que a experiência acumulada nos 16 anos anteriores o diferencia dos demais, já que em termos de velocidade todos se equivalem.
– Meu foco está completamente na Fórmula-1. Por amor à velocidade eu faria qualquer coisa, até ir para a Indy, mas ainda não terminei minha história na F-1. Tenho certeza que posso terminar uma temporada entre os primeiros, e até mesmo ser campeão mundial – declarou.
Na último quinta, Barrichello viajou para Brackley, na Inglaterra, onde está sediada a fábrica da Honda, co objetivo de se reunir com o chefe da equipe, Ross Brawn. Ele espera garantir seu futuro na categoria caso haja um comprador para a equipe japonesa, que recentemente anunciou sua retirada da F-1 devido à crise financeira mundial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.