| 08/12/2008 18h35min
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta segunda-feira que só será possível pensar em uma revisão dos preços dos combustíveis no Brasil em razão da redução do preço internacional do petróleo quando este se estabilizar.
— Quando o (preço do) petróleo aumentou, desordenadamente, para US$ 145 o barril, não houve elevação do preço aqui. Portanto, quando baixa, agora, é preciso que se tenha calma, para que a Petrobras examine com cuidado esses números todos — afirmou.
No fim da semana passada, a cotação internacional do petróleo estava em torno de US$ 41 o barril. O ministro disse acreditar que chegará um momento em que o preço se estabilizará.
— É nesse momento que a Petrobras terá de se manifestar. Mas, enquanto o preço estiver subindo e descendo, é cedo. Além do mais, os preços aqui não sobem há três anos. Por que baixar agora? — disse o ministro.
Ao ser lembrado de que, no ano passado, houve aumento no preço dos
combustíveis no país, o ministro afirmou:
— No ano passado, não foi aumento. Foi uma pequena compensação, e o consumidor sequer pagou.
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.