Notícias

 | 04/12/2008 09h52min

Comitê Rio 2016 altera alguns tópicos do projeto olímpico

A pedido do COI, algumas modalidades foram transferidas para locais diferentes

No acerto dos últimos detalhes do Dossiê de Candidatura, que será enviado em fevereiro, o Comitê Rio 2016 teve que alterar alguns itens do projeto. Por determinação do Comitê Olímpico Internacional, algumas modalidades, como a natação e o taekwondo, tiveram que ser transferidas para instalações diferentes das que estavam previstas anteriormente. As informações são do GloboEsporte.com.

A principal mudança será nas disputas dos esportes aquáticos. O Parque Aquático Maria Lenk não será mais palco das disputa de natação, já que o COI alterou a capacidade mínima da modalidade para 18 mil. Como o Maria Lenk tem espaço apenas para 6,5 mil pessoas, receberá apenas o pólo aquático e os saltos ornamentais. A natação e o nado sincronizado vão para o Centro Olímpico Nacional de Treinamento, em uma instalação temporária.

– É bom deixar claro que de forma alguma foi um erro nosso. Até os Jogos de Pequim, a capacidade mínima exigida para a natação era de 12 mil. O que acontece é que com o sucesso da modalidade em Pequim, a Federação Internacional de Natação resolveu aumentar para 18 mil – explicou o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, em apresentação do dossiê realizada nesta quarta-feira.

O taekwondo, a ginástica rítmica e a esgrima também precisaram mudar de local. Agora, o taekwondo será no Centro Olímpico Nacional de Treinamento, a ginástica na Arena Olímpica do Rio e a esgrima na Arena de Deodoro.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.