| 27/11/2008 16h37min
Eles não ganharam medalha, mas ajudaram o Brasil a conquistar seis títulos nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim. Justamente por isso, José Roberto Guimarães, Nélio Moura e Amaury Veríssimo foram eleitos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) os melhores técnicos do país na temporada 2008. Eles serão homenageados na festa do Prêmio Brasil Olímpico 2008, a ser realizada no dia 16 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Treinador de Maurren Maggi, campeã olímpica no salto em distância, Moura foi eleito o melhor técnico de esportes individuais. Já Zé Roberto, que escreveu seu nome na história ao levar a seleção feminina de vôlei ao título em Pequim, é o melhor em esportes coletivos. Veríssimo ajudou os velocistas Guilhermina e Lucas Prado a brilharam na Paraolimpíada.
– Gostaria que 2008 nunca terminasse, pois foi um ano maravilhoso. Ganhamos todas as competições que disputamos e posso dizer que a missão foi cumprida. Receber o Prêmio Brasil Olímpico para mim é uma grande honra, ainda maior em um ano de Jogos Olímpicos – comemorou Zé Roberto.
Nélio Moura preferiu dividir a honra com todos os treinadores de esportes individuais no Brasil.
– O reconhecimento a um técnico de esporte individual é difícil, e isso torna esse prêmio ainda mais importante. Quando já pensava no quanto a temporada de 2008 tinha sido maravilhosa, recebi a notícia de que havia mais essa alegria reservada para mim – comentou o treinador de Maggi.
Na mesma linha do colega, Veríssimo fez questão de ressaltar a importância dos técnicos.
– Claro que o talento é importante, mas ele precisa estar acompanhado de muito trabalho. Não existe o melhor atleta ou o melhor técnico, mas os melhores para trabalhar com alguém. A equipe precisa estar afinada. O técnico ajuda com o trabalho. A determinação é de cada um – comentou.
O Prêmio Brasil Olímpico, que define o melhor atleta brasileiro do ano, está sendo disputado por César Cielo, Diego Hypólito e Roberto Scheidt na categoria masculina e por Maurren Maggi, Ketleyn Quadros e Natália Falavigna na feminina. A votação é popular, através dos sites www.premiobrasilolimpico.com.br ou www.cob.org.br.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.