| 01/12/2008 18h45min
A sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado remarcou para a próxima quinta-feira a audiência pública sobre os empréstimos obtidos pela Petrobras junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil (BB). Devem participar da reunião os presidentes da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, e do Banco do Brasil, Antonio Francisco Lima Neto.
A audiência estava prevista para esta terça-feira e o adiamento aconteceu a pedido dos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa. Eles acompanharão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem ao Estado de Pernambuco, onde serão assinados convênios.
A audiência foi solicitada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que revelou as operações na semana passada, e pelo líder tucano, Arthur Virgílio (AM).
Em 31 de outubro, a petrolífera recebeu da Caixa R$ 2 bilhões. Os senadores questionaram se a crise financeira internacional estava impactando as atividades da
empresa. No caso do Banco do Brasil, o
empréstimo foi de R$ 751 milhões, no dia 23 de outubro, para o financiamento de exportações.
A empresa disse que os empréstimos fazem parte do "curso normal das atividades." O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também disse que a Petrobras estava apenas "repetindo o que sempre fez."
As informações são do site G1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.